tudo e mais um pouco | samba canção #49
minha primeira edição como jornalista foi meio bagunçada. a tendência é só melhorar, né? rs
Bom dia. Hoje é terça-feira e eu sou oficialmente uma jornalista.
Agora, a Samba Canção é oficialmente uma newsletter escrita por uma jornalista formada pela UFSC.
Como mencionei na última edição, eu sonhei muito com esse momento. Nos meus sonhos, ele era muito diferente, e depois de viver esses 5 anos, estou muito feliz que tudo tenha saído de maneira inesperada.
Sei que também seria feliz morando em São Paulo e talvez trabalhando com cultura pop. Mas morar em Floripa me fez amar ainda mais a moda e o entretenimento. E o melhor: agora isso se tornou meu hobby.
Escrever para vocês tornou-se um ponto de paz, e não uma obrigação moral e capitalista: "Preciso fazer isso, senão não pago minhas contas".
Para mim, esse talvez seja o segredo da satisfação: tratar minhas paixões e hobbies pelo que eles realmente são. Além disso, investir neles.
Vindo aqui semanalmente, invisto meu tempo nisso. Quando treino corrida três vezes por semana, não é apenas pela saúde. É porque isso se tornou um hobby.
Agora, minha vida pode ser mais do que o meu trabalho, enquanto eu achava que seria apenas isso.
Inclusive, hoje faltam 81 dias para o meu aniversário, o dia de correr 24 quilômetros. De alguma forma, sei que vou chegar lá, mas tem sido difícil lidar com o cansaço, as dores e as incertezas.
Mas talvez esse seja o assunto para a próxima Samba Canção.
*quinta-feira tem a última edição especial do emmy, vamos brincar de bolão?
Um look
Calça capri is everywhere.
Mas eu me RECUSO a usar. Gente, não me entendam mal, eu sou super aberta a tendências malucas. Eu amo sapatilha, por exemplo.
Agora, calça capri... E é algo que nasceu em mim. Tenho clara na minha mente a sensação aterrorizante que sentia quando usava calça capri na infância.
Vou deixar aqui um look com calça capri que achei minimamente ok, e fica a reflexão: estou exagerando?
Uma música
Eu amo a sensação de ouvir uma música e "guardar" para falar aqui na Samba.
Isso aconteceu imediatamente quando ouvi o novo álbum do Rex Orange County, The Alexander Technique.
Se você nunca ouviu, ele tem uma das coisas que mais me encantam nos artistas: letras impecáveis. A maioria das pessoas entendidas de música nem dá tanto valor, mas eu sou escritora, em que mais eu prestaria atenção?
E, neste álbum, ele mistura essas letras com melodias que nos dão a sensação de que o indie de 2015 voltou. Mas ele voltou aprimorado. Não é só nostalgia, é felicidade pelo que vem, e veio.
Talvez você possa se incomodar com a tristeza presente nas músicas, mas eu não vejo isso como algo negativo. Falar sobre a melancolia da vida requer coragem e pode ser um sinal de enfrentamento.
A minha indicação de hoje é um dos singles do álbum, mas este é daqueles que merecem ser ouvidos do início ao fim — de preferência em uma listening party.